A JCI

A JCI é uma associação mundial de pessoas jovens de dezoito a quarenta anos de idade, que buscam no aprimoramento individual as bases para o desenvolvimento de suas comunidades.

A JCI não faz distinção de raça, credo, orientação sexual ou cor e tem sido definida como “uma organização educacional suplementar” na qual os jovens de uma comunidade podem associar-se dentro de um espírito de companheirismo e compreensão para desenvolver uma consciência cívica em seus membros, através de uma participação ativa em projetos construtivos que beneficiam a comunidade.

A JCI se utiliza da energia e do entusiasmo dos jovens para desenvolver seu espírito de iniciativa e liderança defendendo a liberdade de imprensa, os direitos do indivíduo, estimulando a fraternidade entre os homens e servindo a humanidade, sob a égide da liberdade e da democracia.

A JCI congrega mais de 200.000 jovens em 110 países e territórios. As organizações locais (capítulos) estão espalhadas por mais de 6.000 comunidades.

+ 0 Mil

Membros Inscritos

+ 0 Mil

Organizações Locais

+ 0

Organizações Nacionais

0 Única

Missão

JCI Brasil

Em 1947, o Senador Victor Bouças fundou a primeira JCI brasileira, na cidade do Rio de Janeiro, então Distrito Federal. É pois, o Senador Bouças, considerado o fundador da JCI no Brasil. Do Rio de Janeiro, a Organização foi levada para Niterói, São Paulo, Belo Horizonte, Teresópolis e cidades do Sul, Nordeste e Norte do país.

Em 10 de fevereiro de 1955, às dezoito horas, no 4º andar do edifício da IBM, na Avenida Presidente Vargas, 642, na cidade do Rio de Janeiro, foi fundada a JCI Brasil. As OLMs fundadoras foram Rio de Janeiro, São Paulo e Niterói, que participaram com delegações para o histórico evento.

JCI Passo Fundo

Fundada em outubro de 2008, o capítulo de Passo Fundo visa contribuir para a sociedade local, beneficiando crianças e jovens, através de projetos específicos na área de educação.

Dentre os principais projetos já realizados, destacam-se o Oratória nas Escolas e Debate Universitário.

Mais de 100 anos criando mudanças positivas no mundo!

Proporcionar oportunidades de desenvolvimento que preparem as pessoas jovens a criar mudanças positivas.